Emissão de Alvará Periódico (DISTRITAL)

TRÂNSITO E TRANSPORTE
O que é?

É o documento que dá direito ao condutor de veículo de transportar pessoas do distrito para a cidade.

Descrição do Serviço:

O titular da linha distrital pode pedir um alvará para transitar do distrito para a cidade, conforme Lei municipal, evitando ser multado pelo órgão fiscalizador.

Quem pode solicitar?

Titular da linha.

É gratuito?
Sim
Documentos necessários:

1. Do Titular:

  • Original e Cópia - Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cópia - Documento do Veículo (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo-CRLV) atual;
  • Cópia - Comprovante de Endereço (no nome do titular da vaga e do mês atual);
  • Cópia - Certidão Negativa de Débitos Municipais. Para emitir esta Certidão, clique aqui;
  • Cópia - Alvará anterior.

 

2. Do Reserva, se Houver:

  • Original e Cópia - Carteira Nacional de Habilitação(CNH) com mais de 02 anos;
  • Cópia - Comprovante de Endereço (no nome do reserva e do mês atual);
  • Cópia - Documento do Veículo (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo-CRLV) atual;
  • Cópia - Certidão Negativa de Débitos Municipais. Para emitir esta Certidão, clique aqui;