Conheça um pouco da nossa história


Em 6 anos de história, o Programa Vapt Vupt nasceu para trazer inovação no conceito de serviço público, construindo, mantendo e operando Centrais de Atendimentos ao Cidadão. O objetivo do Programa é simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só lugar com qualidade, eficiência, rapidez e conforto. Atualmente as unidades Vapt Vupt estão presentes na capital cearense e nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, atuando de forma indispensável à população com foco no atendimento humanizado, para a construção de uma cidadania fortalecida.  As unidades Vapt Vupt vêm ampliando e aperfeiçoando os vários serviços prestados, para oferecer ainda mais comodidade e agilidade aos nossos cidadãos.

2014

Nasce a iniciativa de criar uma central de prestação de serviços públicos, em parceria com órgãos governamentais e empresa Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão S/A, com o principal objetivo de aumentar o acesso dos cidadãos aos serviços, reunidos em um só local, iniciando com as unidades de Juazeiro do Norte e Messejana.

2015

 

Surge a unidade de Sobral, localizada no segundo município mais desenvolvido do estado do Ceará. E assim, ampliou-se a atuação em 3 unidades Vapt Vupt funcionando plenamente  e de acordo com o objetivo de revolucionar a prestação de serviços de interesse público. Em 2015 foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos do Programa, desde a inauguração da primeira unidade.

2016

Inauguração da maior unidade Vapt Vupt: Antonio Bezerra, com mais de 350 serviços e parceria com órgãos, o que democratiza o atendimento em Fortaleza e dá acesso a bairros que não dispunham desses serviços, oferecendo mais conforto à sociedade. Em 2016 já se somaram mais de 2 milhões de atendimentos do Programa Vapt Vupt, tornando-o referência em prestação de serviços públicos.

2017

 

O programa Vapt Vupt cumpre com excelência seu principal objetivo e completa mais de 4 milhões de atendimentos. A realização de ações de cidadania também é uma marca registrada do Programa. Em 2017 foram mais de 78 campanhas sociais, entre Doação de Sangue, Câncer de Mama, conscientização no trânsito e muito mais.

2018

Neste ano engrandecedor, foram cerca de 600 mil RGs emitidos e a intermediação de mais de 500 mil consultas de emprego para o mercado de trabalho. A implantação do sistema de agendamento eletrônico ofereceu mais comodidade ao cidadão, além da disponibilidade das informações dos principais serviços pela ferramenta do WhatsApp. É o Vapt Vupt pensando sempre na melhoria contínua!

2019

 

O Programa Vapt Vupt completa 5 anos colocando o cidadão em primeiro lugar, sempre focado em um objetivo maior: ampliar a comunicação entre a população e Estado, prestando serviços de interesse público. É a construção de uma cidadania mais sólida, mais verdadeira com inovação constante. E para proporcionar a inclusão digital aos nossos cidadãos, o Vapt Vupt deu mais um passo importante: a renovação do formato do E-Vapt, um espaço que promove acesso à internet e cursos interativos totalmente gratuitos.

2020

São mais de 10 milhões de atendimentos realizados, cerca de 30 órgãos e 389 serviços oferecidos que mostram os resultados decorrentes da visão humanitária e da condução efetiva da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. É o Vapt Vupt contribuindo a cada dia para a construção de uma cidadania ainda mais fortalecida.