Declaração seguro desemprego para isenção de taxa 2ª via RG

EMPREGO E TRABALHO
O que é?

Documento para isenção de taxa  2ª via da Carteira de Identidade(RG).

Descrição do Serviço:

Documento que comprove o recebimento de seguro-desemprego para gratuidade de taxa de 2ª via da Carteira de Identidade(RG).

Quem pode solicitar?
  • Qualquer cidadão(a) que esteja recebendo parcelas de seguro-desemprego.
  • A declaração poderá ser emitida através do site clicando aqui ou no atendimento do Vapt Vupt.
É gratuito?
Sim
Documentos necessários:

-Apenas documentos originais:
• Um documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade (RG), Passaporte, CNH , Identidade Profissional ou Reservista.
• CPF.


IMPORTANTE!

  • Os documentos apresentados serão previamente avaliados pela equipe para realização do atendimento.
  • Documentos rasurados, em mau estado de conservação ou que não reunirem as condições mínimas exigidas pelo órgão emissor não serão aceitos.
  • Documentos adicionais poderão ser solicitados pelo órgão, caso necessário. Para maiores informações sobre o serviço solicitado, acesse: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT
Requisitos:
  • Qualquer cidadão(a) que esteja recebendo parcelas de seguro-desemprego.
  • A declaração poderá ser emitida também através do site seguindo os seguintes passos: clicar em “seguro-desemprego”, depois em “consulta”.