Seguro Doméstico (e-social)

EMPREGO E TRABALHO
O que é?

Seguro-desemprego empregado doméstico.

Descrição do Serviço:

Solicitação de seguro-desemprego na categoria empregado doméstico.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa que atenda aos requisitos necessários. Para saber os requisitos clique aqui: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-seguro-desemprego-empregado-domestico.


O seguro poderá ser solicitado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, no atendimento do Vapt Vupt ou através do site: https://servicos.mte.gov.br/.

É gratuito?
Sim
Documentos necessários:
  • Prazo: o seguro-desemprego só poderá ser solicitado 7 dias após a data de demissão. O prazo máximo para solicitar é de 90 dias, contados a partir da data de demissão;
  • Um documento oficial de identificação com foto original: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Identidade Nacional(CIN), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação(CNH); Identidade Profissional ou Reservista; Carteira de Trabalho(CTPS) física ou digital impressa;
  • Termo de rescisão, assinado pelo empregador;
     

IMPORTANTE!
● Os documentos apresentados serão previamente avaliados pela equipe para realização do atendimento.
● Documentos rasurados, em mau estado de conservação ou que não reunirem as condições mínimas exigidas pelo órgão emissor não serão aceitos.
● Documentos adicionais poderão ser solicitados pelo órgão, caso necessário. Para maiores informações sobre o serviço solicitado, acesse:
http://www.idt.org.br/trabalhador/o-que-e-o-seguro-desemprego