EMPREGO E TRABALHO
O que é?
Seguro-desemprego formal.
Descrição do Serviço:
Solicitação de seguro-desemprego na categoria formal.
Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que atenda aos requisitos necessários.
Confira os requisitos clicando aqui.
O seguro poderá ser solicitado através do site clicando aqui, pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no atendimento do Vapt Vupt.
Documentos necessários:
- Prazo: o seguro só poderá ser solicitado 7 dias após a data de demissão. O prazo máximo para solicitar o seguro é de 120 dias, contados a partir da data de demissão;
- Um documento oficial de identificação com foto original: Carteira de Identidade (RG), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação(CNH) , Identidade Profissional ou Reservista;
- Comprovante de Residência original e xerox atualizado, de até 3 meses; Caso não possua, poderá preencher a declaração no atendimento;
- Comprovante de Escolaridade original e xerox: Declaração, certificado ou histórico da escola ou do ensino superior. Caso não possua, poderá preencher a declaração no atendimento;
- Carteira de Trabalho(CTPS) física ou digital impressa;
- Requerimento do Seguro Desemprego: são duas vias, SD e CD, carimbadas e assinadas;
- Termo de rescisão 2 vias: carimbadas e assinadas pelo empregador;
- Comprovante de saque de FGTS ou Extrato dos depósitos do FGTS (Original);
IMPORTANTE!
- Os documentos apresentados serão previamente avaliados pela equipe para realização do atendimento.
- Documentos rasurados, em mau estado de conservação ou que não reunirem as condições mínimas exigidas pelo órgão emissor não serão aceitos.
- Documentos adicionais poderão ser solicitados pelo órgão, caso necessário. Para maiores informações sobre o serviço solicitado, acesse: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT
Requisitos:
Mais informações você confere neste link.
Links de Acesso: